segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Edimburgh eh linda de arrasar

Cheguei hoje de Edimburg, capital da Escocia. Para quem dormiu na aula de geografia, o Reino Unido compreende a uniao de quatro paises: Inglaterra, Escocia, Pais de gales e Irlanda do Norte. Se eu tivesse tempo e grana eu gostaria de conhecer a Irlanda tambem.
Pois eh..paguei caro mas fiz minha primeira viagem de trem. Comprei a passagem na estacao de metro King Cross por £73 libras ou R$ 292. Viajar de trem eh uma delicia . Passei por cidades lindas durante as cinco horas de viagem.









Imaginava que Edimburg fosse uma cidade bem pequena, mas nao eh nao( tem 470 mil habitantes). Na minha opiniao os escoseses sao super grossos e nao tenho historias agradaveis para contar das inumeras grosserias que aconteceram comigo e com minhas amigas. Eu viajei sozinha, mas la encontrei com duas colegas brasileiras que moram na Irlanda. Fora minha saudade e as grosserias, a cidade eh linda e enche os olhos de qualquer viajante descolado. Conhecer seus lindos castelos, e museus gratuitos e passear nas ruas da cidade eh voltar na idade media. Ouvir o som da gaita ao chegar na estacao de trem, assistir aos inumeros espetaculos nas ruas da cidade (tava rolando o festival), parar na princess street e admirar a arquitetura da "old town", contemplar a paisagem ate a cidade de Inverness, passear de barco pelo famoso e imenso Lago Ness, ver alguns escoseses de Kilt (a tradicional saia), ver as lindinhas casas, curtir os pubs e relaxar no bem cuidado parque foram experiencias pra la de singulares! Eu queria ta com uma baita de uma camera e uma lente grande angular para voces perceberem como Edimburgh eh linda. Com uma grande angular eu faria uma foto maravilhosa incluindo os castelos e o perfil da old town. De qualquer forma vale a pena ver as fotos a seguir !


Fiquei hospedada em um hostel (albergue) chamado Globbe Troten distante do centro quinze minutos de carro e 30 minutos de onibus. Muito legal o hostel com uma estrutura bacana (£16 ou R$ 64). Tinha oito camas (ou seis?) no meu quarto, mas nao conversei com as outras meninas porque qd cheguei a noite elas estavam dormindo e quando acordei cedo para o passeio elas tambem dormiam. Sei que eram italianas e columbianas. Veja a foto da vista do meu quarto que fica de frente para o mar. Nao precisa nem dizer que a agua eh um gelo. Alias, fez muito frio. A noite fui para um pub que tambem eh disco e voltei de "night bus" onibus que circulam durante a madrugada. Perigo zero. Paramos no ponto errado quando estavamos indo para o pub e fomos parar em um bairro GLS. vc precisam ver como os escoseses soltam a franga por aqui !







Nenhum comentário: