quinta-feira, 26 de julho de 2007

gente nova na turma

Gente nova na turma do ingles. Chegaram quatro alunos para aprender a lingua universal e falar que a cidade eh cara. Duas meninas da Siria (elas falam Arabe), uma da Tailandia (fala tailandes) e um italiano. Na semana passada, tres colegas da Espanha e uma Eslovenia encerraram o curso e voltaram as seus paises. A foto a seguir eh da minha turma antiga.
O curso eh otimo. Acho a dinamica parecida com a desenvolvida no UEC, escola que estudei por 4 anos. Gosto muito do curso e agora entendo melhor os professores e todos dias tenho aulas de gramatica e conversacao de 14:30 as 17:30.
Amanha vai ser otimo porque vamos apresentar um "jornal" tipo BBC como atividade de classe. Eu serei a apresentadora e preparei um texto para ler sobre uma explosao em uma fabrica de fogos de artificios. Qualquer semelhanca com minha profissao eh mera concidencia !

Vc sabia que?
Os jornais chamados "tabloides" na Inglaterra nao se refere apenas ao tamanho do jornal. Eles tem uma conotacao pejorativa, o famoso jornalismo "marrom" e sensasionalista. No Brasil, o termo tabloide se refere ao tamanho do jornal. O termo "materia" aqui eh chamado de artigo. No Brasil artigo eh uma coisa, materia eh outra. No metro eh distribuido tres jornais locais que vc pode ler e levar para casa (ou escritorio).

Eh dificil vc ver uma mulher usando salto alto. Isso porque a cidade permite longas caminhadas. O que se ve bastante sao mulheres com o veu, as muculmanas. 20% da populacao de Londres eh muculmana.

Nenhum comentário: